LOGO
header

     ARTIGO

Visite-nos no Facebook

Síndroma de Down: Leitura e Escrita

Na presente obra, traduzida e adaptada do espanhol, oferece-se aos pais, educadores e professores portugueses um MÉTODO DE LEITURA E DE ESCRITA para crianças com síndroma de Down, baseado em vinte anos de prática e de investigação. Para os educadores e professores pode não parecer novo, porque ele baseia-se realmente no método global de leitura e nos seus pressupostos psicolinguísticos. É, no entanto, diferente porque IMPLICA PÔR AS CRIANÇAS A LER PRECOCEMENTE (2, 3 anos), quando ainda não falam fluentemente; as crianças primeiro leem e só muito mais tarde escrevem; aos 6 ou 7 anos, as crianças com síndroma de Down podem ler cerca de 60 palavras e várias frases, estando aptas a acompanhar as outras crianças na fase de leitura silábica; as várias etapas da leitura e da escrita estão profusamente ilustradas com exemplos de atividades que têm em conta a importância de não saltarem etapas, de serem persistentes e de garantirem o sucesso de cada criança. Cada vez mais os educadores, professores, administradores, psicólogos, terapeutas, técnicos de serviço social, médicos e pais têm um papel de extrema importância na educação dos alunos com necessidades educativas especiais. Este papel é tanto mais importante quanto mais desejável se torna educar estes alunos nas escolas das suas residências, tendo por base um princípio essencial, o da inclusão. AUTORES: Maria Victoria Troncoso , María Mercedes Del Cerro. Consulte o índice em SABER MAIS.

Saber Mais

  • Ref: 34694
  • Dimensões: 240 Pags (213 x 283 x 23 mm)
  • Idade: NA
COMPRAR27.50€