LOGO
header

     ARTIGO

Visite-nos no Facebook

DISLEXIA – Atividades de Conhecimento Fonológico

MATERIAL PARA INTERVENÇÃO EM LINGUAGEM ESCRITA. Este livro tem como objetivo fundamental oferecer a profissionais que no seu quotidiano se confrontam com alunos portadores de problemáticas de escrita, um conjunto de materiais que, ao potenciarem o conhecimento da linguagem oral, se constituem como facilitadores no acesso a um novo código, o da linguagem escrita. A exploração de competências vinculadas ao conhecimento fonológico pode constituir-se como um importante método de prevenção para possíveis insucessos escolares relacionados com a aprendizagem da língua escrita. O conjunto de 108 fichas, agrupadas em quatro categorias – Consciência de Palavra, Consciência de Rima, Consciência Silábica e Consciência Fonémica –, permitirão à criança, refletir, de forma sistemática, sobre as formas da oralidade, tendo em vista a aquisição da língua escrita. AUTORAS: Rosa Lima - Doutora em Psicologia, área Psicologia da Linguagem, professora Coordenadora Convidada da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti no Porto e Investigadora do Centro de Estudos da Criança da Universidade do Minho. Cláudia Tavares - Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade de Coimbra, Mestre em Educação Especial e Professora do 3º ciclo do Ensino Básico. Nº PÁGINAS: 136.

  • Ref: 578641
  • Dimensões: 136 Págs
  • Idade: NR
COMPRAR22.19€