LOGO
header

     ARTIGO

Visite-nos no Facebook

Fluência na Leitura: Da Avaliação à Intervenção -Guia Pedagógico-

Para um número significativo de alunos, o processo inicial de aprendizagem da leitura foi, ou é, algo lento e moroso, causador, não raras vezes, de sentimentos de frustração e baixa auto-estima, dada a dificuldade de que se reveste. Esta obra, ao resultar da construção e validação para a população portuguesa da PAFL – Prova de Avaliação da Fluência na Leitura (Esteves & Cruz, 2012), permite, por um lado, avaliar a fluência na leitura de alunos, situando-os num percentil de desempenho, e, por outro, atuar de forma ajustada nas dificuldades encontradas, já que apresenta propostas de intervenção distintas e diversificadas. Do ÍNDICE constam: - Cap. 1 – Leitura: Ensino e Aprendizagem; - Cap. 2 – Fluência na Leitura: da Teoria à Avaliação, da Avaliação à Intervenção; - Cap. 3 – Prova de Avaliação da Fluência na Leitura (PAFL) – Manual Técnico; Sessões para Intervenção. AUTORA: Sandrina Esteves - Professora na Escola Superior de Educação de Torres Novas (ESETN); Investigadora da CIFOC.

  • Ref: 994433
  • Dimensões: 256 Págs
  • Idade: NR
COMPRAR19.90€