LOGO
header

     ARTIGO

Visite-nos no Facebook

Workshop: "PROCESSAMENTO AUDITIVO - Avaliação e Intervenção"

O Processamento Auditivo (Central), de uma forma global, refere-se à forma como o Sistema Nervoso Central utiliza a informação auditiva. Indivíduos com Perturbação do Processamento Auditivo (PPA) podem apresentar várias queixas auditivas, como dificuldades na compreensão da fala em situações de ruído, na localização da fonte sonora, na memorização de informações apresentadas somente pela via auditiva, na compreensão de ordens, na discriminação de sons da fala semelhantes, etc., na ausência de perda auditiva que as justifique. Estas dificuldades podem ter um grande impacto funcional na vida do indivíduo, nomeadamente a nível social, académico, profissional e de autoestima.

É importante ter em atenção que o Sistema Nervoso Central é vasto e complexo e é também responsável por funções como a memória, a atenção e a linguagem, entre outros. Assim, é importante saber diferenciar a PPA de outras perturbações que podem afetar a capacidade do indivíduo para manter a atenção auditiva, compreender e memorizar. 

Conhecer melhor a PPA, em que consiste a avaliação de Processamento Auditivo, critérios que ajudem na decisão sobre o envio para uma avaliação e no diagnóstico diferencial, bem como metodologias de intervenção são aspetos essenciais para quem procura ajudar indivíduos que apresentem dificuldades como as acima descritas.

  • Data da Formação: 25 Nov. 2017 (sábado)
  • Formador: Susana Margarida Sousa Andrade - Médica Otorrinolaringologista | Jorge Humberto Martins - Audiologista | Marisa Costa Alves - Terapeuta da Fala

75.00€

Ver folheto

INSCRIÇÃO