PIAAR-R – Programa de Intervenção Educativa para Aumentar a Atenção e a Reflexividade (Níveis 1 e 2)

134,44 330,62 

O Programa de Intervenção Educativa para Aumentar a Atenção e a Reflexidade (PIAAR-R) destina-se à promoção de estratégias que visam superar as dificuldades de atenção e de concentração, que são, muitas das vezes, a causa do insucesso escolar dos jovens.

Limpar

FICHA TÉCNICA

  • Versão: Portuguesa
  • Autor: B. Gargallo (da versão portuguesa: Alexandra Figueiredo de Barros)
  • População: Crianças e Adolescentes
  • Idades: 7 – 14 anos
  • Aplicação: Individual / Grupo
  • Duração: Variável

DESCRIÇÃO

O Programa de Intervenção Educativa para Aumentar a Atenção e a Reflexidade (PIAAR-R) destina-se à promoção de estratégias que visam superar as dificuldades de atenção e de concentração, que são, muitas das vezes, a causa do insucesso escolar dos jovens.
O PIAAR-R consiste numa série de exercícios, que permitem desenvolver ou incentivar o desenvolvimento de um conjunto de estratégias cognitivas eficazes, que têm como objetivo aumentar a capacidade de adaptação e de resposta. Incide sobre áreas como o autocontrolo verbal, a resolução de problemas, a discriminação, a atenção, etc.
O Nível 1 destina-se a crianças dos 7 aos 11 anos e o Nível 2 a crianças dos 12 aos 14 anos.

NORMAS

Uma vez que se trata de um programa de intervenção não se utilizam Tabelas de Normas.

CORREÇÃO

Este ponto não se aplica aos programas de intervenção.

MATERIAL

O programa PIAAR-R é constituído pelo seguinte material:

  • Guia do Professor (1);
  • Cadernos de Exercícios-nível 1 (25 ou 5);
  • Cadernos de Exercícios-nível 2 (25 ou 5);
  • Cartões ilustrativos-nível 1 (1 conj.).

Tem dúvidas sobre o produto?

Saber mais
0

Carrinho