AUTISMO – Compreender e agir em família

25,30 

Comece bem cedo e desenvolva com o seu filho, dia após dia, as ferramentas necessárias para ele poder explorar e desfrutar do mundo. Os pais podem desempenhar um papel muito importante no desenvolvimento de bebés e crianças com perturbações do espectro do autismo, contribuindo para estimular a sua capacidade de aprendizagem. Descubra como é tão simples transformar rotinas diárias, como o pequeno-almoço ou o banho, em experiências de aprendizagem divertidas e recompensadoras. As autoras deste encorajador guia, criadoras de um revolucionário programa de intervenção precoce em crianças com autismo (Modelo Denver), apresentam estratégias práticas e acessíveis para o desenvolvimento da brincadeira, da linguagem e do envolvimento, ilustrando-as com histórias reais de sucesso.

Conteúdos: Escolher um programa de intervenção precoce | Como funciona a intervenção precoce | Estratégias diárias | Criar interações recíprocas | A importância da comunicação não-formal | Aprendizagem através da imitação | Brincadeiras construtivas.

Consulte o Índice e algumas páginas clicando aqui.

Autoras: Sally J. Rogers – Professora de Psiquiatria no Instituto MIND da Universidade da Califórnia e pioneira na área das pesquisas sobre o autismo. Com Geraldine Dawson e colegas, desenvolveu o Modelo Denver de Intervenção Precoce, a abordagem de tratamento que serve de base para este livro; Geraldine Dawson – Diretora executiva da Autism Speaks, professora de Psiquiatria na Universidade da Carolina do Norte e diretora fundadora do Centro de Autismo da Universidade de Washington; Laurie A. Vismara – Cientista e investigadora clínica no Instituto MIND da Universidade da Califórnia e analista do comportamento. | Nº Págs: 348 | Idades: Grande público

Qtd:

Também pode gostar…