Bullying: Um dia na escola

29,99 

A escola, representada no tabuleiro, é o palco da ação do jogo, ao longo do qual os jogadores têm de descobrir quem foi o agressor da Maria Inês, a vítima, bem como o tipo de bullying praticado, o local onde ocorreu e quem foi a testemunha.
Para poderem ter acesso à informação que permite descobrir o que se passou, têm que ir respondendo a questões centradas em cinco áreas de competências: «assertividade», «controlo de impulsos», «promoção da empatia», «identificação do Bullying» e «resolução de problemas».

O jogo “Bullying: Um Dia na Escola”, é uma ferramenta para realizar esta sensibilização, ajudando, de forma lúdica, as crianças a compreenderem e identificarem as situações de bullying mais frequentes e a desenvolverem competências socio emocionais essenciais para aprenderem a lidar melhor com as mesmas.

  • Exemplos de questões abordadas
    • Como te sentes quando vês alguém da tua turma que nunca tem ninguém para brincar?
    • Porque é importante dizer «não»?
    • O que costumas fazer quando ficas realmente zangado?
    • Já ouviste falar de empatia?
    • O que será que sente a vítima ao sofrer de bullying?
    • Achas que na tua escola as pessoas com diferenças são bem aceites? Dá exemplos.
    • Que tipos de bullying conheces?

Conteúdo: Tabuleiro; 27 cartas de situação (6 cartas «agressor» + 6 cartas «testemunha» + 6 cartas «tipos de bullying» + 9 cartas «local»); 100 cartas de competências; Folhas de registo + 1 lápis;  4 peões + 1 dado + 1 roleta; Regras.

Idade: + 7 Anos

Qtd: