Fluência na Leitura: Da Avaliação à Intervenção – Guia Pedagógico

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Para um número significativo de alunos, o processo inicial de aprendizagem da leitura foi, ou é, algo lento e moroso, causador, não raras vezes, de sentimentos de frustração e baixa auto-estima, dada a dificuldade de que se reveste. Esta obra, ao resultar da construção e validação para a população portuguesa da PAFL – Prova de Avaliação da Fluência na Leitura (Esteves & Cruz, 2012), permite, por um lado, avaliar a fluência na leitura de alunos, situando-os num percentil de desempenho, e, por outro, atuar de forma ajustada nas dificuldades encontradas, já que apresenta propostas de intervenção distintas e diversificadas.

  • Do Índice constam:
    • Cap. 1 – Leitura: Ensino e Aprendizagem;
    • Cap. 2 – Fluência na Leitura: da Teoria à Avaliação, da Avaliação à Intervenção;
    • Cap. 3 – Prova de Avaliação da Fluência na Leitura (PAFL) – Manual Técnico;
    • Sessões para Intervenção.

Autora: Sandrina Esteves – Professora na Escola Superior de Educação de Torres Novas (ESETN); Investigadora da CIFOC | Nº Págs: 256

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