Gestão de Conflitos na Escola

21,95 

A escola partilha de um conjunto de características que acarretam tensões e conflitos. O desafio atual passa por desenvolver uma educação para a convivência e para a gestão construtiva das conflitualidades, no sentido de se construir uma cultura de paz e de salutar convivência.
Tendo por base esta perspetiva e pretendendo contribuir para a construção de uma cultura de paz nas escolas, o presente livro adota uma abordagem teórica e prática, tratando diferentes temas referentes à gestão construtiva de conflitos em contextos de educação, enriquecida com 22 atividades de implementação.
Constitui-se como um instrumento útil para um leque alargado de leitores, tais como Professores, Educadores, Psicólogos, Assistentes Sociais, Sociólogos, Formadores, Estudantes do Ensino Superior e todo um conjunto de outros profissionais interessados nos temas por ele abordados, oferecendo-lhes a possibilidade de melhorarem as suas competências de gestão dos mesmos e a serem mais bem-sucedidos na sua vida profissional e pessoal.

Conteúdos Abordados
Conflito | Violência | Indisciplina | Negociação em contexto educativo | Conciliação | Mediação: modelos e implementação | Arbitragem | Normas de sala de aula | Gestão das emoções | Construção da paz nas escolas.

Autores
Pedro Cunha – Professor Associado com Agregação em Psicologia na Universidade Fernando Pessoa, da qual é diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais. Docente convidado da Faculdade de Economia da Universidade do Porto e da Porto Business School desde 2006/07. Mediador de conflitos e mediador familiar. Autor de vários artigos sobre gestão de conflitos, negociação e mediação em revistas nacionais e estrangeiras.
Ana Paula Monteiro – Professora Auxiliar no Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Membro da Comissão Editorial da Revista Eletrónica de Educação e Psicologia (EduPsi). Organizadora de simpósios no campo da gestão de conflitos e formadora na mesma área | Nº Págs: 216.

Qtd: