Golfe de Sopro
19,90 €
Treino de sopro em combinação com: Treino da memória auditiva, Exercícios miofuncionais e Articulação.
Um divertido jogo de sopro que treina os músculos respiratórios e a força labial. Uma após a outra, as crianças sopram a bola de um buraco para o outro, tentando controlar a direção e a velocidade da bola. Também adequado para exercícios motores orais em adultos.
Conteúdo: Tabuleiro de jogo, 3 cartões removíveis impressos de ambos os lados com 9 imagens em cada face e 2 bolas.
- Reconhecer Sons e Memorizá-los:
- Sons do dia a dia: carro, flauta, buzina, ambulância, cantor, beijo, trompete, relógio (tic-tac) e tambor
- Animais: pato, ovelha, gato, cachorro, vaca, rato, abelha, burro e coruja
- Exercícios miofuncionais para demonstrações:
- Lábios
- Língua
- Articulação
- caixa registadora, gato, chávena, bolsa, ases, barris, beijos, caldeira / chaleira, poltronas
- colarinho, carregar, escavação, polvos, camarões, jardim, cartas, uvas, pombos.
Objetivo: um divertido jogo de sopro direcionado, que aborda vários parâmetros para o desenvolvimento da linguagem, para além de treinar os músculos respiratórios. As crianças têm de soprar a bola de um buraco para outro, tentando controlar a direção e distância a percorrer pela bola.
Preparação: Um dos cartões removíveis é selecionado com o lado desejado voltado para cima. Todos os motivos representados no cartão são nomeados em conjunto. Em seguida, o cartão é colocado no tabuleiro de jogo. Os jogadores então concordam com o número de acertos (ou seja, 6) por rodada (ou seja, 5 por jogador) que devem ser alcançados e quantas tentativas cada jogador tem. Papel e lápis são mantidos prontos para manter uma lista de contagem. Cada jogador recebe uma bola.
Instruções de jogo O jogador 1 pega no tabuleiro de jogo com as duas mãos. A bola é colocada de forma aleatória num buraco. O outro jogador (jogador 2) agora indica o campo para o qual a bola deve ser soprada, ou seja dizendo ao seu colega jogador a imagem-alvo ou imitando o som ou demonstrando o exercício miofuncional. Para ajudar, o jogador 2 também pode usar a representação do cartão no verso da caixa.
Nota: Ao usar o cartão removível 1, pode definir-se que cada linha forma um conjunto, a fim de treinar a memorização de sequências.
O jogador 1 agora sopra a bola de buraco em buraco, conforme indicado por seu colega jogador. Se ele errar o alvo, a bola permanece no buraco em que ficou e o jogo continua. O tabuleiro de jogo pode estar virado para os lados. Se ele errar com mais frequência do que o combinado, ele perderá a rodada. Caso contrário, ele ganhou o jogo e recebe um traço em sua lista de contagem. Agora os jogadores trocam e o jogador 2 tenta a sorte. O jogo continua até que cada jogador tenha o mesmo quantidade de tentativas. O jogador com a maior contagem na lista de contagem vence.
Idade: +4 anos | Nº de Jogadores: 1 ou 2.