FICHA TÉCNICA
- Versão: Portuguesa
- Autor: Rafael Silva Pereira
- População: Crianças
- Idades: do 2º ao 6º Ano de Escolaridade
- Aplicação: Individual
- Duração: 60 minutos
80,00 €
A Avaliação da Escrita quer em contexto pedagógico ou até mesmo no âmbito das Perturbações da Aprendizagem revelaram-se sempre de alguma dificuldade.
Ao longo da minha prática docente e em contexto de avaliação senti a necessidade de ter um instrumento que permitisse que estas crianças e jovens pudessem ser observados ou avaliados por algo devidamente estruturado e validado à população a que pertencem.
Foi neste âmbito que surgiu o PADLE – Protocolo de Aferição em Dificuldades de Leitura e Escrita.
Neste protocolo, para além de avaliar competências do ato da Escrita poderá ainda aferir, de forma inovadora, componentes da Produção Textual, o que traz algo inovador ao instrumento.
Outra inovação é o facto de o profissional poder obter no final um relatório percentílico e qualitativo por áreas e sub-áreas.” Rafael Pereira
O PADLE – Vol. 1 – Escrita é constituído pela análise e avaliação de uma única área: a Escrita. Esta área está subdividida em sub-áreas. Avalia componentes:
Percentis definidos em função da escolaridade: 2º Ano; 3º e 4º Anos; 5º e 6ª Anos.
Amostra: 407
As respostas dadas pela criança são anotadas no Protocolo Individual de Respostas para posterior registo na plataforma online.
PADLE – Protocolo de Aferição de Dificuldades em Leitura e Escrita – Vol. 1 – Escrita, é constituído por: