PADLE – Protocolo de Aferição de Dificuldades em Leitura e Escrita – Vol. 1 – Escrita

72,00 

“A Avaliação da Escrita quer em contexto pedagógico ou até mesmo no âmbito das Perturbações da Aprendizagem revelaram-se sempre de alguma dificuldade.
Ao longo da minha prática docente e em contexto de avaliação senti a necessidade de ter um instrumento que permitisse que estas crianças e jovens pudessem ser observados ou avaliados por algo devidamente estruturado e validado à população a que pertencem.
Foi neste âmbito que surgiu o PADLE – Protocolo de Aferição em Dificuldades de Leitura e Escrita.
Neste protocolo, para além de avaliar competências do ato da Escrita poderá ainda aferir, de forma inovadora, componentes da Produção Textual, o que traz algo inovador ao instrumento.
Outra inovação é o facto de o profissional poder obter no final um relatório percentílico e qualitativo por áreas e sub-áreas.” Rafael Pereira

 

 

FICHA TÉCNICA

  • Versão: Portuguesa
  • Autor: Rafael Silva Pereira
  • População: Crianças
  • Idades: do 2º ao 6º Ano de Escolaridade
  • Aplicação: Individual
  • Duração: 60 minutos

DESCRIÇÃO

O PADLE – Vol. 1 – Escrita é constituído pela análise e avaliação de uma única área: a Escrita. Esta área está subdividida em sub-áreas. Avalia componentes:

  • Cópia Após Leitura (CAL);
  • Ditado Após Cópia (DAC);
  • Escrita de Frases (EF)
  • Identificação de Erros Ortográficos (IEO);
  • Produção Textual (PT).

NORMAS

Percentis definidos em função da escolaridade: 2º Ano; 3º e 4º Anos; 5º e 6ª Anos.

Amostra: 407

CORREÇÃO

As respostas dadas pela criança são anotadas no Protocolo Individual de Respostas para posterior registo na plataforma online.

MATERIAL

PADLE – Protocolo de Aferição de Dificuldades em Leitura e Escrita – Vol. 1 – Escrita, é constituído por:

  • Cadernos de Estímulos;
  • Cadernos com as Normas e Validação;
  • Cadernos de resposta individual;
  • Link e senha para aceder à plataforma de registo dos resultados, para obtenção do relatório.
0

Your Cart