PEP-3 – Psychoeducational Profile: 3rd Edition

1.943,40 

A terceira edição deste teste (PEP-3) permite avaliar as competências e os comportamentos das crianças com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) e Défice de Comunicação com uma idade de desenvolvimento entre 6 meses e 7 anos.

Kit Completo. Preço inclui IVA – 23%.

Qtd:

Ficha Técnica

  • Versão: Americana
  • Autor: Eric Schopler, Ph.D., Margaret D. Lansing, Robert J. Reichler, M.D., and Lee M. Marcus
  • População: Crianças
  • Idades: Dos 6 meses aos 7 Anos
  • Aplicação: Individual
  • Duração: 45 a 90 minutos

DESCRIÇÃO

A terceira edição deste teste permite avaliar as competências e os comportamentos das crianças com Perturbação do Espetro do Autismo (PEA) e Défice de Comunicação com uma idade de desenvolvimento entre 6 meses e 7 anos.

O perfil resultante da PEP-3 apresenta graficamente o desenvolvimento desigual e idiossincrático das crianças com PEA, evidenciando as competências emergentes e as suas características comportamentais. É administrado individualmente com uma duração de 45 a 90 minutos, o PEP-3 atende também à necessidade de uma ferramenta de avaliação que ajude no plano educativo para crianças (com idades entre 3 a 5 anos) com deficiência intelectual e é particularmente útil no planeamento individualizado para os alunos mais velhos “Programa Educativo Individual” (PEI) e “Plano Individual deTransição” (PIT).

Os domínios de função para o PEP-3 foram revistos para refletir as preocupações atuais de pesquisa científica e clínica, especialmente na área das funções sociais e de comunicação.  O teste é composto por áreas que avaliam os comportamentos comunicativos, as capacidades motoras e as suas áreas inadaptadas e com 10 subtestes de desempenho que avaliam as áreas Cognitivo verbal / pré-verbal, a Linguagem Expressiva, a Linguagem Receptiva, a Motora fina, a Motora Global, Visuo-Motora, a Expressão afetiva, a Reciprocidade Social, as Características de comportamentos motores e as Características de comportamentos verbais.

O PEP-3 inclui um relatório que pede ao encarregado de educação para estimar o nível de desenvolvimento da criança em comparação com crianças normais. O relatório é composto por três subtestes: Problema comportamentosCuidados Pessoais e Comportamento Adaptivo. Este formulário foi acrescentado para ajudar os professores a orientar a inconsistências no desenvolvimento do aluno e oferece aos profissionais as informações necessárias para o planeamento minucioso e completo.

Correção

Correção Manual.

Material

O PEP-3 é constituído por:

  • Manual;
  • Manual de Administração;
  • Livro de gravuras;
  • 10 folhas de perfil para o examinados;
  • 10 Folhas de resposta; 10 impressos para relatório dos prestadores de cuidados;
  • Kit de material estandardizado;

Todo o material acondicionado em caixa adequada.