123 – DEDOS LIVRES NA DISCALCULIA – Adição Até 100

19,60 

Crianças com dificuldades no cálculo, não calculam, contam.

O contar, usando ou não os dedos, impede o reconhecimento das relações da matemática e é uma limitação para a mecanização dos exercícios de cálculos básicos na prática das quatro operações levando a que esta nunca seja adquirida. Os Jogos “1-2-3 dedos livres”, oferecem material importante terapêutico e pedagógico para a criação do conhecimento básico de matemática, com a ajuda de estratégias de cálculo. Assim, ajudam-se as crianças com dificuldades, a calcular e adquirir conhecimentos de matemática, sem contar e a automatizá-los e melhorá-los através de jogos lúdicos.

Idade: crianças de 6 a 10 anos, aulas de educação especial, discalculia, terapia de aprendizagem, escola | Conteúdo:  80 cartões, dos quais 40 de tarefas e 40 de resultado com método de cálculo; 3 guias para tarefas adicionais em 3 níveis de dificuldade com e sem exceder a dezena seguinte, ao adicionar as cartas; Instruções | Dimensões: 7,5 x 9 cm (caixa).

Qtd:

Descrição

Caixa Verde  A sequência numérica será utilizada na intervenção da discalculia para consolidar a representação do universo numérico. Por esta razão, a sequência numérica será usada neste jogo como instrumento estratégico do cálculo para a adição.
Contém 40 pares de cartões para a operação lógico-matemática da adição no universo numérico até 100. Um par de cartões é composto por um cartão com um exercício e outro com a solução correspondente. Os exercícios devem ser sempre efetuados com a ajuda da estratégia de cálculo: as dezenas antes das unidades. Para ajudar as crianças a adquirirem esta estratégia, será visualizada nos cartões das soluções ou numa sequência numérica, para além da solução, o método de cálculo será representado graficamente com o número de partida do exercício e o resultado intermédio.

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