Aprendizagem da Leitura: Processos Cognitivos, Avaliação e Intervenção

21,89 

A leitura é uma das competências fundamentais na vida de todos os seres humanos, condicionando, muitas vezes irremediavelmente, um conjunto alargado de outras aprendizagens. O objetivo essencial desta obra é ajudar os educadores em geral (professores, técnicos e pais) a conhecer de forma mais aprofundada os processos cognitivos que subjazem à leitura do ponto de vista desenvolvimentista, a identificar os processos que se encontram deficitários e a aplicar formas de intervenção que promovam, junto das crianças mais e melhores competências leituras.

AUTORA: Anabela da Cruz Carvalho doutoranda em Psicologia do Desenvolvimento na Universidade de Coimbra, Psicóloga no Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, Viseu, docente da Universidade Católica nos cursos de Especialização em Educação Especial, autora do Teste de Avaliação da Precisão e Fluência de leitura – O Rei.

Nº Págs: 192.

Qtd: