Como Lidar com os Problemas de Comportamento

15,50 

Guia para Professores, Educadores e Pais
Vivemos hoje numa sociedade demasiado preocupada e ocupada com as responsabilidades que nos exige, com stress e sem tempo para relaxar e, muitas vezes, sem paciência para as crianças.

Ser professor(a), educador(a), mãe ou pai, é uma tarefa de muita responsabilidade e, às vezes, bem difícil de gerir. Importa lembrar que a função dos pais não é só educar, mas também dar um bom exemplo. O afeto e a imposição de limites são ingredientes imprescindíveis na educação das crianças.
Lidar com a indisciplina é sempre um desafio para quem convive de perto com crianças e adolescentes que, por vezes, adotam comportamentos diferentes apenas com o intuito de chamar a atenção, de dizer o que lhes é importante e o que está em causa.
Esta obra, orientada para um público diversificado – professores, educadores e pais, como também a psicólogos – aborda o desenvolvimento comportamental da criança, facilitando a compreensão do comportamento humano que tem influências internas, de personalidade e temperamento, assim como influências externas, como o grupo de pares e os contextos escolares e familiares, enquanto agentes de socialização cruciais para o desenvolvimento saudável das crianças e dos adolescentes.
Trata‐se de um livro fundamental, baseado na experiência da sua autora como psicóloga escolar, com dicas e estratégias práticas para reduzir comportamentos indisciplinados, contribuindo assim para o desenvolvimento de competências sociais mais assertivas das crianças, enquanto alunos, filhos e cidadãos.

Conteúdos Abordados: A Psicologia e o Comportamento Humano | O Desenvolvimento da Criança | A Socialização da Criança e a Importância dos Agentes de Socialização | As Perturbações do Comportamento | As Birras | Os Estilos Parentais | A Indisciplina no Contexto Escolar | A Importância das Regras e as Técnicas Comportamentais | Parentalidade Positiva.

Autora: Vera Ramos (Psicóloga) | Nº de Págs: 136 | Dimensões: 15,5 X 23,5 cm

0

Your Cart