PAY ATTENTION – Programa de Treinamento dos Processos Atencionais para Crianças

361,85 

A maioria das crianças com défice de atenção é diagnosticada com a Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção. Consequentemente, faz sentido que a intervenção junto destas crianças inclua exercícios que aumentem a sua capacidade de manutenção da atenção.

O programa Pay Attention! baseia-se no modelo clínico da atenção de Sohlberg e Mateer, que refere 5 componentes da atenção: focada, sustentada, seletiva, alternada e dividida.

Qtd:

Ficha Técnica

  • Versão: Brasileira
  • Autor: Jennifer ThomsonKimberly KernsLynn SeidenstrangMcKay Moore SohlbergCatherine Mateer
  • População: Crianças e Adolescentes
  • Idades: Dos 4 aos 14 anos
  • Aplicação: Individual
  • Duração: Variável

Descrição

A maioria das crianças com défice de atenção é diagnosticada com a Perturbação de Hiperatividade com Défice de Atenção. Consequentemente, faz sentido que a intervenção junto destas crianças inclua exercícios que aumentem a sua capacidade de manutenção da atenção.

O programa Pay Attention! baseia-se no modelo clínico da atenção de Sohlberg e Mateer, que refere 5 componentes da atenção: focada, sustentada, seletiva, alternada e dividida.

Os materiais que fazem parte do Pay Attention! foram preparados com o objetivo de trabalhar este processo cognitivo (a atenção), nas suas diferentes componentes, recorrendo, para esse efeito, a estímulos visuais e auditivos.

Este programa poderá ser utilizado por psicólogos, professores e terapeutas (da fala ou ocupacionais).

MATERIAL

PAY ATTENTION é composto por:

  • Manual;
  • Posters;
  • Material didático de apoio: marcador, apagador, cartões com figuras.

Nivel de Qualificação

Nível de Qualificação: A

Incluem-se nesta categoria os programas de intervenção, que podem ser adquiridos por profissionais com experiência no âmbito concreto da prova e outros que estão orientados para cuidadores (p.e., pais, educadores, etc.).