123 – DEDOS LIVRES NA DISCALCULIA – As 4 Operações Até 144

32,90 

Crianças com dificuldades no cálculo, não calculam, contam.

O contar, usando ou não os dedos, impede o reconhecimento das relações da matemática e é uma limitação para a mecanização dos exercícios de cálculos básicos na prática das quatro operações levando a que esta nunca seja adquirida. Os Jogos “1-2-3 dedos livres”, oferecem material importante terapêutico e pedagógico para a criação do conhecimento básico de matemática, com a ajuda de estratégias de cálculo. Assim, ajudam-se as crianças com dificuldades, a calcular e adquirir conhecimentos de matemática, sem contar e a automatizá-los e melhorá-los através de jogos lúdicos.

Idade: crianças dos 6 aos 10 anos, aulas de educação especial, discalculia, terapia de aprendizagem, escola | Conteúdo:  200 cartões, dos quais 100 de tarefas e 100 de resultados • 4 guias para tarefas em 4 níveis de dificuldade • Instruções | Dimensões: 15,1 x 9 cm (caixa).

Qtd:

Descrição

Caixa Azul (Caixa 5) adição, subtração, multiplicação, divisão até 144
Com os cartões desta caixa, todas as quatro operações aritméticas básicas podem ser praticadas em profundidade. Comparada com as caixas dois, três e quatro, a caixa azul contém muitas tarefas novas e mais desafiadoras de todos os níveis de dificuldade.
A Caixa 5 contém 100 pares de cartões no espaço numérico até 144, incluindo exercícios com a tabuada dos 12. A cada operação (adição, subtração, multiplicação e divisão) são dedicados 25 pares de cartões. Um par de cartões é composto por um cartão de exercício e outro com a solução correspondente. A mesma estratégia de cálculo, as dezenas antes das unidades, será aplicada nos exercícios de adição e subtração, figurando nos cartões de soluções e na sequência numérica que está graficamente representada.
A estratégia já adotada para resolver os exercícios de multiplicação, recorre à adição ou à subtração – graças ao uso das tabuadas de multiplicação será progressivamente automatizada. A divisão apresenta-se como o inverso da multiplicação, devendo ser abordada quando já houver um bom domínio da multiplicação.

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