PADLE – Protocolo de Aferição de Dificuldades em Leitura e Escrita – Vol. 1 – Escrita

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A Avaliação da Escrita quer em contexto pedagógico ou até mesmo no âmbito das Perturbações da Aprendizagem revelaram-se sempre de alguma dificuldade.
Ao longo da minha prática docente e em contexto de avaliação senti a necessidade de ter um instrumento que permitisse que estas crianças e jovens pudessem ser observados ou avaliados por algo devidamente estruturado e validado à população a que pertencem.
Foi neste âmbito que surgiu o PADLE – Protocolo de Aferição em Dificuldades de Leitura e Escrita.
Neste protocolo, para além de avaliar competências do ato da Escrita poderá ainda aferir, de forma inovadora, componentes da Produção Textual, o que traz algo inovador ao instrumento.
Outra inovação é o facto de o profissional poder obter no final um relatório percentílico e qualitativo por áreas e sub-áreas.” Rafael Pereira

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FICHA TÉCNICA

  • Versão: Portuguesa
  • Autor: Rafael Silva Pereira
  • População: Crianças
  • Idades: do 2º ao 6º Ano de Escolaridade
  • Aplicação: Individual
  • Duração: 60 minutos

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