Programa “Compreender para Ler. Ler para Compreender”

21,90 

Um Programa de intervenção para o 2º Ano do 1.º Ciclo.

Este livro vai ajudar o aluno a LER e a ser um leitor eficiente, sendo um espaço de aprendizagem de diversas estratégias.

Saber ler o que está escrito requer treino, dedicação e o uso de diferentes estratégias. Neste livro, o aluno vai aprender algumas dessas estratégias com a ajuda da “Família Compreensão”. O aluno vai ter oportunidade de encontrar 29 sequências didáticas, em que cada sequência corresponde à exploração de um texto e várias tarefas que o vai ajudar na compreensão da leitura.

Temas:

  • Introdução;
  • Ler de forma estratégica e com ajuda da “Família Compreensão”;
  • PARTE 1 – COMPREENSÃO ORAL: 17 Atividades;
  • PARTE 2 – COMPREENSÃO DA LEITURA: 12 Atividades

Autora: Tânia Filipa Moniz Fernandes – Licenciada em Ensino Básico – 1º Ciclo. Mestre em Problemas Cognitivos e Multideficiência. Doutorada em Ciências da Educação e investigadora no Centro de Investigação em Estudos da Criança na Universidade do Minho.

Nº Págs: 141 | Consulte mais informações clicando aqui.
Consulte ainda o manual “Ensino Explícito da Compreensão da Leituraclicando aqui.

Qtd:

Também pode gostar…