Dislexia Nível 2 – Fichas de Intervenção Pedagógica

15,50 

As atividades e os exercícios propostos neste caderno potenciarão o sucesso das crianças e dos jovens nas suas aprendizagens. Através deles serão desenvolvidas as principais competências básicas e instrumentais implicadas nas aprendizagens simbólicas que a escola promove:

  •  a Atenção;
  • A Perceção, Memória Auditiva e Visual;
  • As Habilidades Fonológicas;
  • A Associação Auditiva-Visual;
  • As Noções de Tempo e Espaço;
  • A Expressão Oral e Escrita;
  • A Eficiência na Leitura – Fluência -, Expressão e Compreensão de Textos Lidos;
  • A Eficiência na Escrita, Ortografia e Sintaxe.

Propõe-se que estas fichas sejam incluídas na rotina diária de qualquer criança, com ênfase nos casos em que as tarefas que impliquem ler e escrever se afirmem ‘laboriosas’ e, portanto, ‘não apetecíveis’. Da parte do adulto mediador implicam: – orientação e acompanhamento, num formato lúdico; – ‘reforço positivo’ da evolução, sem destaque dos ‘insucessos’; – ‘valorização’ da motivação e eficácia no desempenho.

Autoras: Helena Serra ,Teresa Oliveira Alves | Nº Págs: 112 | Consulte várias páginas clicando aqui.

Qtd:

Também pode gostar…